08/03/2010 - Revista Ferroviária
Ramon Fondevila, diretor geral do setor transporte no Brasil, deve receber o Prêmio Revista Ferroviária na categoria melhor indústria de passageiros |
A Alstom fechou em 2009 importantes contratos no Brasil e no exterior e foi escolhida como a melhor indústria de passageiros pelo Prêmio Revista Ferroviária. O diretor geral do setor transporte da Alstom Brasil, Ramon Fondevila, deve receber o prêmio no dia 16 de março. A companhia francesa possui mais de 4 mil funcionários e está há 55 anos no País.
E se destaca no mercado pelos importantes contratos firmados. Para o Metrô de São Paulo está fornecendo de 16 novos trens para a Linha 2 (Verde); a modernização do sistema de sinalização para as linhas 1 (Azul), 2 e 3 (Vermelha), através do sistema CBTC driverless de última geração; e esta trabalhando na modernização de 47 trens das linhas 1 e 3, em consórcio com outras empresas.
A empresa fornecerá o primeiro VLT da América Latina para Brasilia, que irá circular no plano piloto, desde o aeroporto até os setores hoteleiro e comercial.
Além disso, fechou contrato com o Metrô de Brasilia para o fornecimento de 12 novos trens, incluindo ATO para a Linha 1.
Asltom concorreu com a CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles) e Siemens.
A entrega do Prêmio Revista Ferroviária será no dia 16 de março, no Espaço Rosa Rosarum. Informações sobre convites estão disponíveis no site da Revista Ferroviária.
Tenho muito receio quanto a implantação desse empreendimento em Brasília, principalmente, por se tratar dos envolvidos. Como por exemplo, a via engenharia (contrutora da caixa de pandora). Precisamos nos atentar e impedir tamanha barbaridade para o Df.
ResponderExcluiro VLT não fara bem para o Df, não podemos deixar algo assim nos atrapalhar :/
ResponderExcluirFico muito preocupado com esse tal VLT, ainda mais que aquela Via Engenharia está no processo, pois essa empresas é mais suja que pau de galinheiro. Existem várias suspeitas de obras superfaturadas e mau feitas.
ResponderExcluirVamos ficar de olho Brasília.
Esse vlt pra mim só vai ficar na vontade, ninguém merece, o gdf tem que investir é no transporte publico convencional mesmo, e nada mais.
ResponderExcluirOutra coisa sobre o VLT de Brasília é que uma tal de Via Engenharia, que é mais suja que pau de galinheiro, vai participar da construção do mesmo. Absurdo.
ResponderExcluirO VLT é uma mina de ganhar dinheiro, claro se a tal da via Engenharia continuar no processo de construção.
ResponderExcluir