segunda-feira, 30 de novembro de 2009

W3 Sul

INÍCIO DAS OBRAS DO METRÔ LEVE – VLT BRASÍLIA
(27/11/2009 - 17:13)

   Começam as intervenções na W3 sul para construção do Complexo Rodo-Metroviário

           A partir do dia 28, sábado, o Consórcio Brastram, contratado pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal para realizar as obras do Metrô Leve – VLT Brasília, começará a execução do novo Complexo Rodo-Metroviário no final da W3, Setor Policial Sul.
           No local das primeiras intervenções serão suprimidas aproximadamente 20 árvores, sendo que dois ipês serão transplantados para o Parque das Aves. Para tanto, ocorrerá o plantio de 330 mudas no Parque, como compensação pela erradicação, conforme a autorização de supressão vegetal N.º 127/2009 dada pelo IBRAM, além da supervisão pelo Departamento de Parques e Jardins da Novacap.  Esta operação acontecerá de 28 a 30 de novembro e os serviços serão executados atendendo as recomendações de segurança de trânsito e dos trabalhadores da obra e das normas específicas de ruídos, para evitar qualquer transtorno com os moradores do local.
          A partir do dia 7 de dezembro, o trânsito na região será desviado para um novo traçado que permitirá a fluidez normal do tráfego nos dois sentidos, onde serão instalados 2 conjuntos de semáforos, hoje inexistentes no local. Para quem segue no sentido oeste, rumo à Octogonal, não mais passará sobre o viaduto, deverá virar à direita e após o novo semáforo (no cruzamento entre a W3, em frente ao Hospital Santa Lúcia) dar continuidade ao trajeto. No sentido leste, indo para o aeroporto, o tráfego permanecerá inalterado.
        A construção do novo viaduto faz parte das obras do trecho 2 do projeto, que liga o Terminal da Asa Sul até a 502 Sul, com previsão de entrega para a população em 6 meses, maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário