domingo, 7 de fevereiro de 2010

Justiça libera obras do VLT



Tribunal de Justiça do DF derruba liminar que suspendia as obras. Secretário de Transporte diz que as atividades serão retomadas nesta terça-feira (2)

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), desembargador Nívio Gonçalves, decidiu nesta segunda-feira (1º) derrubar a liminar que suspendia as obras de implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Brasília. Segundo a defesa do GDF, a liminar concedida no dia 27 de janeiro pela 1ª Vara de Fazenda Pública do DF, a pedido do Ministério Público do DF, sustentava grave lesão à ordem pública, já que as obras suspensas visam à melhoria da segurança e do transporte oferecidos à população do Distrito Federal.

Com a suspensão da liminar, o governo pode dar andamento às obras imediatamente. Segundo o Secretário de Transporte, Alberto Fraga, as atividades serão retomadas já nesta terça-feira (2).

Proposta do VLT

O VLT promete mudar a paisagem urbana de Brasília. A capital federal deverá ser a primeira cidade latina a oferecer uma tecnologia de metrô leve, com a primeira linha ligando o aeroporto internacional à zona sul, norte e central, passando pela região hoteleira.

O veículo viabiliza todo um novo remanejamento da malha viária na região central de Brasília, apto a desafogar o intenso fluxo de automóveis que transitam diariamente na região e ambientalmente responsável por diminuir substancialmente a emissão de gases poluentes na atmosfera.


Tribunal de Justiça do DF derrubou, nesta segunda-feira (1), liminar que suspendia obras do VLT.

Foto: Mary Leal

Fabiana Bandeira – Agência Brasília

Fonte: http://www.agenciabrasilia.df.gov.br...CD_CHAVE=95248

Nenhum comentário:

Postar um comentário