domingo, 7 de fevereiro de 2010
Justiça libera obras do VLT
Tribunal de Justiça do DF derruba liminar que suspendia as obras. Secretário de Transporte diz que as atividades serão retomadas nesta terça-feira (2)
O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), desembargador Nívio Gonçalves, decidiu nesta segunda-feira (1º) derrubar a liminar que suspendia as obras de implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Brasília. Segundo a defesa do GDF, a liminar concedida no dia 27 de janeiro pela 1ª Vara de Fazenda Pública do DF, a pedido do Ministério Público do DF, sustentava grave lesão à ordem pública, já que as obras suspensas visam à melhoria da segurança e do transporte oferecidos à população do Distrito Federal.
Com a suspensão da liminar, o governo pode dar andamento às obras imediatamente. Segundo o Secretário de Transporte, Alberto Fraga, as atividades serão retomadas já nesta terça-feira (2).
Proposta do VLT
O VLT promete mudar a paisagem urbana de Brasília. A capital federal deverá ser a primeira cidade latina a oferecer uma tecnologia de metrô leve, com a primeira linha ligando o aeroporto internacional à zona sul, norte e central, passando pela região hoteleira.
O veículo viabiliza todo um novo remanejamento da malha viária na região central de Brasília, apto a desafogar o intenso fluxo de automóveis que transitam diariamente na região e ambientalmente responsável por diminuir substancialmente a emissão de gases poluentes na atmosfera.
Tribunal de Justiça do DF derrubou, nesta segunda-feira (1), liminar que suspendia obras do VLT.
Foto: Mary Leal
Fabiana Bandeira – Agência Brasília
Fonte: http://www.agenciabrasilia.df.gov.br...CD_CHAVE=95248
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário