quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Palmeira dos Índios poderá contar com VLT este ano


(06/02/2010 17:31)
O município de Palmeira dos Índios, localizado na região Agreste, distante de Maceió 130 quilômetros e com uma população de 70.151 habitantes, poderá contar ainda este ano com o veículo leve sobre trilhos – (VLT) em um percurso de 18 quilômetros entre o município e a cidade de Igaci.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB) após contato com o senador Renan Calheiros (PMDB). De acordo com o prefeito, o VLT entre os dois municípios faria uma conexão com o município de Arapiraca utilizando a linha férrea que está sendo totalmente reformada nesse percurso.

Para James Ribeiro a implantação do VLT entre os dois municípios seria um grande avanço no transporte de massa a baixo custo. Atualmente o município de Palmeira dos Índios está transformado em um grande pólo do ensino superior com o Campus da Universidade Estadual de Alagoas – (Uneal) da Universidade Federal de Alagoas – Ufal e ainda este ano contará com o Campus Deputado Helenildo Ribeiro do Centro de Estudos Superiores de Maceió – (Cesmac).

O VLT seria o meio de transporte eficiente, rápido e barato para os estudantes universitários, justificou o prefeito.

O prefeito James Ribeiro considera este ano muito positivo para Palmeira dos Índios que está com as obras de pavimentação asfaltica interligando o centro da cidade aos bairros de Juca Sampaio, São Cristovão, Vila Maria, Alto do Cemitério e Palmeira de Fora. A pavimentação em paralelepípedo do Conjunto Juca Sampaio é outra obra de porte que está executada em Palmeira dos Índios pela atual administração.

por palmeira24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário