domingo, 30 de agosto de 2009

Lançamento das Obras

Setor Comercial Sul terá menos vagas de estacionamento


O Setor Comercial Sul (SCS), um dos mais críticos estacionamentos de Brasília, vai perder 21 vagas hoje. Os espaços, que ficam na Quadra 6, serão ocupados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e pelo Metrô DF, para expor aos brasilienses o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A parte ocupada do estacionamento é a que fica em frente ao Banco Safra.

O espaço para visitação, no entanto, só estará disponível a partir de 7 de setembro. O GDF recomendou que, no período, motoristas procurem estacionamentos alternativos ou usem o metrô para chegar ao SCS. Segundo o presidente do Metrô DF, José Gaspar de Souza, o espaço vai proximar o VLT da população. %u201CO início da obra depende, ainda, do licenciamento ambiental, acrescentou.

O secretário de Transportes, Alberto Fraga, afirmou ao Correio no dia 25 que a capital federal tem uma frota de mais de 1,1 milhão de veículos e há falta de vagas em 45 mil pontos do DF. Segundo Fraga, com o VLT e uma melhor oferta de transporte público, o GDF pretende tirar 30% da frota de veículos das ruas. Estudos do governo apontam, além do Setor Comercial Sul, os setores bancários Sul e Norte, o Setor de Autarquias Sul, o Setor Hospitalar Sul e a Esplanada dos Ministérios como pontos críticos de falta de vagas.

30/08/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário