quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Revitalização W3

TRIBUNA DO BRASIL

11/08/09

Comércio da W3 pode ser revitalizado


O projeto de revitalização da W3 Sul e Norte - que conta com a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) – ainda levanta polêmica entre os comerciantes locais. A grande questão é se o comércio da avenida W3 voltará a ganhar fôlego ou não após as obras previstas no local. Segundo dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindohbar), atualmente 126 estabelecimentos comerciais estão fechados na região.
De acordo com Tatiana Ogliari, diretora de planejamento urbano da Seduma, a revitalização da avenida é uma parceria com os comerciantes. “Nós pensamos na revitalização das fachadas e padronização. Para isso contamos com os comerciantes que terão incentivos fiscais, como redução no IPTU”, explica ela.
Em alguns setores as obras já começaram. “No Setor Comercial Sul queremos eliminar barreiras para ter melhor fluxo. A ideia é fazer uma calçada contínua saindo do Pátio Brasil até a Estação do Metrô. Outras medidas serão melhoria no sistema de sinalização, no mobiliário urbano e na iluminação”, conta. Em relação à implantação do VLT, a diretora explica: “É preocupante, mas como em todos os lugares, existe um incômodo em relação a queda do movimento do comércio. O VLT é um transporte eficiente e seguro. A avenida passará por uma modificação, ficará bem cuidada, com uma arquitetura harmônica. Mas as obras são lentas. É o preço.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário