sábado, 27 de junho de 2009

Arruda e Fraga vão

TRIBUNA DO BRASIL
23/06/09

O governador José Roberto Arruda e o secretário de Transporte, Alberto Fraga, embarcam, hoje, para a França, onde vão tratar da implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em Brasília, que vai ligar o terminal do metroviário da Asa Sul até o início da 502 Norte. Hoje, o governador vai conceder uma coletiva à imprensa, na Residência Oficial, para dar mais detalhes da viagem. Enquanto o governador tiver ausente, o vice-governador Paulo Octávio assume até o fim desta semana o governo do Distrito Federal.

Na primeira fase da viagem, Fraga e Arruda desembarcam em Montpellier, onde conhecerão o funcionamento do sistema de transporte da cidade. O modelo francês, que segundo o Secretário é um dos mais modernos do mundo, será implementado em Brasília. A ideia é selar um acordo de cooperação técnica. Vai ser dada assistência técnica durante as fases da obra e o início de operação do VLT em Brasília, disse Fraga.

De lá, o governador e secretário viajam para Paris, onde serão iniciadas as negociações para de linha de crédito com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). A agência vai financiar cerca de 134 milhões de euros para a implementação da primeira fase do transporte em Brasília. O VLT vai custar cerca de R$ 500 milhões.

Além integrar o projeto para mudanças do transporte público do DF, o VLT também é uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário