sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Acordo judicial não paralisa obras do VLT


Blog do Callado
17/12/09

Não haverá prejuízo à continuidade das obras do Metrô Leve de Brasília (VLT). Na fase atual, está prevista apenas a construção do complexo rodoviário e metroviário que ligará o Setor Policial Sul à W3 Sul e do Centro de Manutenção.

As obras iniciadas têm previsão de conclusão em cinco meses. Pelo planejamento atual, divulgado pelo Metrô há uma semana, somente após esta etapa a construção avançaria em direção à 516 Sul.

O termo de audiência, presidida pelo MM. Juiz de Direito, Dr. Carlos D.V. Rodrigues, na tarde de ontem (15/12), esclarece o teor do acordo:

1) Suspensão do curso de todos os processos até a data da próxima audiência, que ocorrerá dia 10 de fevereiro de 2010;

2) Até lá, não poderão ocorrer obras no canteiro central da avenida W3. O corte de árvores ficará limitado à poda e manutenção;

3) Fica autorizado o andamento das obras iniciadas - construção do novo viaduto do Setor Policial Sul e do Complexo de Manutenção do VLT (próximo à Estação Terminal Asa Sul do Metrô);

4) Fica suspensa a audiência pública que ocorreria no dia 21 de dezembro. Uma nova audiência ocorrerá após a realização de estudos complementares para o projeto do VLT, definidos pelo Ibram.

Participaram da audiência: representantes do Metrô-DF, do Ibram, do Detran, da Procuradoria do DF e do MPDF (Prourb e Prodema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário