quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


Metrô Leve: obras alteram trânsito Setor Policial
De:
Metro-DF - Imprensa 
Adicionar a contatos
Para:


                12 dez 2009          

A construção do Metrô Leve de Brasília (VLT) avançará a partir do próximo domingo (13). O trânsito do Setor Policial Sul, sentido Asa Sul – Octogonal, na altura da W3, será desviado para a construção de um novo viaduto na região. Na direção contrária (sentido Aeroporto ou Asa Sul), o trânsito não será afetado. Os motoristas deverão ficar atentos à sinalização no local.

Para a mudança no tráfego, foram instalados dois conjuntos de semáforos e construída uma via auxiliar, passando por dentro da W3, na altura da 516 Sul. A intervenção vai durar cinco meses, prazo estimado para conclusão de todo o novo complexo viário e metroviário projetado para o local.

A obra permitirá maior fluidez ao trânsito, além da passagem do Metrô Leve (VLT). O viaduto integra o projeto VLT, que está em obras. A primeira estação entregue será a da 516 Sul, com início da operação experimental a partir de maio de 2010. Até o final do ano, o transporte estará presente no trecho entre o Terminal Asa Sul (Setor Policial) e a 506 Sul.

Esta é a segunda fase de mudanças no trânsito na região do Setor Policial Sul (veja cronograma de obras). A primeira etapa ocorreu no dia 28 de novembro, sem registro de transtornos para os motoristas que trafegam pelo local. Até o momento, apenas quatro árvores foram retiradas em função das obras. Mesmo assim, serão plantadas 40 mudas de espécies nativas do Cerrado no Parque das Aves, entre a Estação Terminal Asa Sul do Metrô e o Zoológico, como forma de compensação.

Durante a construção do Trecho 2 do Metrô Leve de Brasília, que liga o Setor Policial à 502 Norte, serão plantadas, ao todo, 18.100 árvores no DF para compensar as remoções ao longo da W3. As medidas de conservação ambiental seguem as determinações do Ibram (Instituto Brasília Ambiental) e ocorrem sob supervisão do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap.

Cronograma das obras até maio de 2010

Dezembro/ 2009 a maio/ 2010:
Construção do novo viaduto do Setor Policial Sul, altura da W3
Março a maio/2010:
Construção da Estação 516 Sul do Metrô Leve (VLT)
A partir de maio/2010:
Construção do trecho 516 Sul – 506 Sul do Metrô Leve (VLT)


Outras informações: Coordenação de Comunicação Social – Metrô-DF – 3353-7077/9285-7346

Nenhum comentário:

Postar um comentário