segunda-feira, 27 de julho de 2009

Audiência Pública

Home > DFTV 2ª Edição > 27/07/2009
Reportagem

Moradores têm dúvidas sobre os trilhos que vão cortar a W3 Sul
Governo prevê para setembro o começo das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na W3 Sul. Mas falta a licença de instalação. Os moradores estão preocupados com tantas mudanças na avenida.



























Com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a maioria dos retornos da W3 vai acabar. Mas os cruzamentos das Quadras 500 para as 700 permanecem. Quando começar a obra, comércios que funcionam nos estacionamentos ao longo da W3 vão ser retirados, para poder aumentar o número de vagas. Mas para muita gente, isso não vai compensar o fim das vagas no canteiro central.

“Vai ter uma demanda pelas vagas das Quadras 700, porque já tem o problema das escolas e faculdades. Então, os moradores vão ser muito prejudicados”, ressalta a moradora Giselda Matias.

“Existe a orientação para que os comerciantes tirem seu carro da W2 e estacione na residencial. Agora, nós, os moradores das quadras residenciais, não temos vagas suficiente e ainda vamos ficar sem as que existem?”, questiona Artur Benevides, do Conselho Comunitário

Os transtornos começam com as obras. No trecho em frente ao Setor Comercial Sul, onde vai ser feito um túnel para o VLT passar, o trânsito da W3 vai ser desviado para o estacionamento, acabando com as vagas.

A orientação vai ser para usar os estacionamentos do Parque da Cidade. O governo vai colocar ônibus circulares de graça para o Setor Comercial Sul. E tem mais mudanças na W3 Sul. “As interrupções nos atuais cruzamentos que existem na W3, na 300 e 700, vão ser feitas paulatinamente, nunca vão ter dois cruzamentos fechados simultaneamente”, garante o presidente do metrô José Carlos Gaspar.

O projeto do VLT prevê o replantio de algumas árvores, mas as maiores vão ser retiradas. “Nós queremos um plano de replantio, para termos conhecimento de como vai ficar a W3 antes de começar a sacrificar as árvores”, afirma um morador.

O VLT deve atender 12 mil passageiros que passam pela avenida nos horários de pico. As linhas de ônibus que passam só na W3 Sul vão acabar.
Renata Feldmann / Josuel Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário