terça-feira, 28 de julho de 2009

População conhece as vantagens do VLT

JORNAL COLETIVO

27/07/09

Metrô demonstra pela segunda vez aos moradores do Plano Piloto os impactos positivos com a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos

Pela segunda vez, neste ano, a diretoria da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) se reúne com a comunidade do Plano Piloto para discutir e apresentar o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A reunião terá a presença do presidente do Metrô-DF, José Gaspar de Souza, que esclarecerá as dúvidas da população a respeito da implantação do meio de transporte.

De acordo com o membro do Conselho Comunitário da Asa Sul, Armando Ollaik, a expectativa é discutir assuntos além dos que foram debatidos na primeira reunião, ocorrida em fevereiro último. Na época, a principal preocupação do conselho, entre inúmeras outras, era a preservação das árvores da avenida W3 Sul. Conforme informou a diretoria do Metrô-DF, todas as árvores que precisassem ser removidas seriam apenas remanejadas. “Solicitamos ao governo o projeto de replantio, para assegurar que as árvores sejam preservadas, mas até o momento este documento não nos foi entregue”, reclama Ollaik. O conselho pretende discutir, ainda, acerca do sistema de fiação do VLT. Para o membro do conselho, a fiação subterrânea seria a mais adequada para garantir a preservação da área tombada. “Queremos assegurar de que a fiação não seja aérea, pois é nosso dever zelar pelo tombamento da cidade”, argumenta.

Na avaliação do conselho comunitário, para que o VLT possa ser um sistema de transporte de qualidade, é necessário que o veículo se estenda até o fim da Asa Norte. A reunião com a comunidade ocorreu, às 14h30 de hoje, no Auditório do Senac, na 903 Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário