quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sede será no Lago Sul

CORREIO BRAZILIENSE

08/09/09

Uma das integrantes do consórcio responsável pela construção do VLT, a empresa Altran inaugurou ontem sua nova sede, no Lago Sul, inteiramente envolvida com a implantação deste que será o primeiro veículo leve sobre trilhos da América Latina. Representantes do GDF, como o secretário de Transportes, Alberto Fraga, e o ministro francês dos Transportes, Dominique Bussereau, prestigiaram a inauguração do prédio da empresa.

O diretor da Altran em Brasília, Ricardo Aires, destaca que o VLT tem um papel importante para a revitalização de áreas abandonadas e degradadas. Portanto, o novo meio de transporte será fundamental para a revitalização da W3. O VLT terá um impacto grande na valorização imobiliária e vai influenciar muito na vida das pessoas que vivem nas áreas próximas. Cerca de 90% de todo o fluxo de transportes do Distrito Federal passa pela W3, destacou.

A Altran é uma empresa francesa líder europeia no mercado de consultoria em tecnologia e inovação. Ricardo Aires contou que, para a implantação do VLT em Brasília, foi necessário buscar soluções que não ferissem o tombamento. Na maioria dos trechos, a alimentação do veículo será feita pelo solo, o que representa um ganho ambiental significativo, destacou Aires.

O ministro Dominique Bussereau elogiou o projeto do veículo leve sobre trilhos do Distrito Federal. Países como a China e o Japão também estão começando a se abrir para esse tipo de transporte. O projeto de Brasília é excelente. A parceria da França com o Brasil para a área de transporte é estratégica, afirmou o ministro francês, durante a inauguração da sede da Altran. (HM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário